BIU World Network BIU English BIU Español BIU Português BIU Français BIU Deutsch BIU 中文 / Chinese BIU 日本語 / Japanes BIU Русский BIU Arabic / العربية
about-biu-1600x675-A.jpeg
about-biu-1600x675-A.jpeg
about-biu-1600x675-B.jpeg
about-biu-1600x675-B.jpeg
previous arrow
next arrow

A Educação do Futuro.

O futuro da Educação ou a Educação do Futuro.

 

Bircham International University

 

Agradecemos seu interesse pela Bircham International University (BIU).

Dedique um minuto para conhecer as características e possibilidades que a universidade à distância oferece. Nos contate se tiver dúvidas, nos pergunte todas as vezes que tiver vontade. Estamos a sua disposição.

 

 

 

A Educação do Futuro

 

A educação é o processo que facilita a aquisição de competências e a transmissão de conhecimentos para nos prepararmos para o nosso desenvolvimento e o da sociedade. E é aí que reside o seu principal problema. A educação nos prepara para o desempenho nos empregos e funções que existem hoje, mas que no futuro ainda não foram inventados.

Nosso atual sistema de ensino é fruto da crescente necessidade de especialização gerada pela revolução industrial e que fortaleceu a pesquisa científica. Durante os últimos dois séculos, o sistema educacional foi o motor intelectual das mudanças sociais e econômicas que nos definem hoje. Nunca antes na história experimentamos os níveis de bem-estar e saúde que desfrutamos hoje. Em 200 anos, a pobreza passou de 90% para 10%, a mortalidade infantil é mínima e a expectativa de vida, quase um século.

No entanto, não estamos cientes de que o mundo está sendo revolucionado pela inteligência artificial a tal ponto que a maioria dos empregos que temos hoje não existirá mais no futuro. Ninguém parece perceber que a classe média que constitui os alicerces da sociedade e da economia ficará sem trabalho nos próximos vinte anos, pois todas essas funções voltadas para a especialização, repetição de tarefas e gerenciamento de dados vão ser desempenhadas de forma mais eficiente por máquinas. Já está acontecendo. E um problema é que os sistemas educacionais estão se empenhando em continuar preparando seus alunos para todos aqueles trabalhos que os computadores fazem cada vez melhor, sem questionar e sem exigir nenhum salário.

Mas não perca a esperança. Enquanto os seres humanos povoarem este planeta, sempre haverá funções que serão patrimônio exclusivo do povo. Não importa quão eficiente seja um sistema ou serviço. As pessoas precisam interagir com outras pessoas. As máquinas não lidam bem com o imprevisível, nem lidam com o pensamento crítico. Os grandes saltos intelectuais geralmente resultam de relacionar coisas diferentes e não relacionadas, por exemplo: bicicleta + pipa = avião. É verdade que a automação destrói muitos empregos, mas também criará muitas oportunidades.

A educação deve preparar as gerações futuras para lidar com um ambiente tecnológico capaz de resolver e substituir boa parte das tarefas que realizamos hoje. Está fazendo? A educação tradicional consolida solidamente seu progresso acadêmico muitos anos atrás da realidade, enquanto a modernidade se torna cada vez mais líquida e muda cada vez mais rapidamente. As máquinas navegam muito bem nessa torrente de informações, mas felizmente não podem substituir o que nos torna humanos: compreender emoções, resolver novos problemas, relacionar conceitos díspares para gerar novas ideias e relacionar-se uns com os outros. Sempre haverá empregos que exigirão essas habilidades.

A educação do futuro deve priorizar o pensamento crítico à memorização, deve fomentar a criatividade em seu caminho para a eficiência e deve compreender as necessidades deste novo mundo em que já estamos imersos. Os poucos que o fazem já estão à frente do império tecnológico que dirige o curso de nossa economia e sociedade em escala global, e o resto? A educação do futuro é a resposta. Este ensino deve ser flexível, promover especializações inovadoras que surfem nas novas ondas de oportunidades que permeiam o nosso dia a dia. A formação deve ser mais acessível e acima de tudo, deve continuar porque já não vale a pena ser graduado ou médico, o que vale não é parar de aprender, antecipar a mudança e geri-la. O problema não é a tecnologia, somos nós. Devemos aprender uma nova forma de educar para um novo mundo e entender que os computadores não estão aqui para nos substituir, mas para nos multiplicar.

A educação a distância desempenha um papel importante neste futuro incipiente, mas não se engane, as universidades online não têm mérito. O ensino a distância nada mais é do que uma fórmula para treinar quem está longe. O verdadeiro valor está no aluno que considera estudar a distância, e que deve demonstrar determinação, responsabilidade e motivação para concluir um programa acadêmico por conta própria. São precisamente essas qualidades que constituem os pilares do sucesso neste futuro próximo que já moldam o nosso presente. Essas qualidades, potencializadas por programas acadêmicos inovadores que estimulam o pensamento crítico, são o caminho, a educação do futuro. Mais info...

 

O importante é o que sabemos. E não quanto estudamos ou como tenhamos aprendido. Uma universidade a distância deve oferecer facilidades e não gerar barreiras.

 

Quer tentar?

 

Os títulos a distância da BIU são muito acessíveis. Tanto o programa como as avaliações que são realizadas inteiramente a distancia (não online). A BIU valoriza a experiência e os estudos prévios, e desenvolve cada programa à medida de cada estudante, de forma que se minimize a interferência com a trajetória profissional. Depois de processar a admissão, a BIU elaborará cada programa personalizado de educação superior a distância, e enviará os correspondentes livros físicos ao endereço proporcionado. O estudante deverá estudar esses livros e redigir relatórios como meio de avaliação do seu progresso acadêmico. No caso dos títulos a distancia de pós graduação, é requerido sempre uma dissertação ou uma tese. Mais info...

 

 

A educação a distância para adultos avança na direção na que a Bircham International University já é pioneira. Mais info...

 

Investir na educação sempre produz os melhores lucros.

Facilidade de pagamento em até 24 meses.

Que mais necessita?

 

Titulações à distância Bircham International University

 

ESCRITÓRIO BIU - Universidade à Distância - Contato ...
Se tem dúvidas, pergunte-nos. Informar-se não custa nada. :)

 

banner-back-biu.jpg
banner-back-biu.jpg
Proteção de Dados e Privacidade

Em cumprimento com a Lei Europeia de Proteção de Dados de 2016/679, mediante à ação de contato com qualquer das filiais da Bircham International University através dos telefones, emails, endereços, redes sociais, ou qualquer outros meios especificados na nossa página web, nos autorizará expressamente a utilização dos dados que nos proporcionar. Também utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços mediante a análise de seus hábitos e preferências de navegação por nossa página web (pode ser mudada esta configuração).