BIU World Network BIU English BIU Español BIU Português BIU Français BIU Deutsch BIU 中文 / Chinese BIU 日本語 / Japanes BIU Русский BIU Arabic / العربية
Guia_Estudio-1600x675-A.jpeg
Guia_Estudio-1600x675-A.jpeg
Guia_Estudio-1600x675-B.jpeg
Guia_Estudio-1600x675-B.jpeg
previous arrow
next arrow

Ensino Online Para Adultos e Profissionais.

Conselhos para estudar em casa com efetividade.

 

Como fazer a Dissertação ou Tese?

 

La pedagogía de educación superior a distancia de Bircham International University enfatiza la calidad del aprendizaje, y no la cantidad. Además, procura evitar una excesiva abstracción teórica, y tiende a utilizar referencias contínuas a la realidad, con casos prácticos, simulaciones, y contenidos que "vayan al grano".

 

INSTRUÇÕES PARA A REALIZAÇÃO
DA DISSERTAÇÃO & TESE:

Para completar o seu programa acadêmico é necessário que entregue:

* Dissertação de no mínimo 50 páginas no caso de Bachelor ou Mestrado.
* Tese de no mínimo 75 páginas no caso de Doutorado.


ENVIO DE SEU TRABALHO DE INVESTIGAÇÃO

* Por e-mail (ou por correio)
Uma cópia de seu trabalho de investigação deve ser enviada para a filial da BIU. Esta cópia pode ser anexada por e-mail no formato PDF, ou enviada por correio. A cópia eletrônica é preferencial, e resulta mais rápida de ser processada.

* Copia autenticada de um exemplar físico.
Se deseja receber uma cópia autenticada de seu trabalho, deverá enviar por correio físico um exemplar devidamente encadernado. A BIU autenticará este exemplar, e o reenviará por correio para o seu endereço.

Para que seu trabalho de investigação seja aceito deve cumprir os seguintes requisitos de apresentação e conteúdo.


FORMATO GERAL:

Cada país e escola tem suas próprias preferências quanto a formato e apresentação dos trabalhos de investigação. A Bircham International University aceita qualquer desses formatos, sempre e quando se cumpram as seguintes instruções.

* O trabalho deve ser datilografado em Português, a menos que tenha sido autorizado outro idioma.
* Papel branco de tamanho standard (A4 ou US Letter), por uma cara, exceto no caso em que se aceite uma publicação como equivalente.
* Qualquer tipo de letra, de tamaño entre 10 e 14 para o conteúdo principal. Os cabeçalhos e subtítulos tem liberdade de formato.


CAPA

A Primeira página será da capa. Aqui figurará o título do trabalho, o nome completo do estudante, a titulação e especialidade que cursa e a data. Também deve anexar a sua assinatura com o seguinte juramento: “Pela presente juro que sou o único autor do presente projeto/ tese e que o seu conteúdo é consequência do meu trabalho e investigação acadêmica”.


ÍNDICE

Em seguida se apresentará um índice dos conteúdos. As páginas, partes, capitulos, etc... devem estar numeradas e referidas neste índice.


BIBLIOGRAFIA

Deve incluir uma lista completa da bilbliografía empregada no desenvolvimento do trabalho de investigação, incluindo livros, artigos, conferências, referências online, etc... A bibliografía pode ser situada ao principio ou ao final do trabalho. A BIU aceita diferentes formatos em relação às referências bibliográficas: notas de rodapé de página, coordenação dos capítulos, bibliografía geral... Utilize o que melhor se adapte às necessidades da sua investigação.


SINÓPSE

Depois, serão dedicadas de uma a três páginas para explicar brevemente o conteúdo e a finalidade que persegue o trabalho de investigação.


TEMA

Deverá decidir o título e conteúdo da dissertação ou da tese, sempre que seja consistente com o programa de estudos. Aproveite a liberdade em relação ao conteúdo, para aprofundar naqueles temas que interessem pessoal ou profissionalmente. Uma vez decidido o tema, nos comunicará o título completo e um resumo de uma a três páginas do conteúdo, para que seja ratificado pela BIU. Esta revisão prévia é opcional, já que sua proposta será válida sempre que o tema tenha uma relação clara e direta com sua especialidade.


CONTEÚDO

Aqui é onde deve ser exposto o conteúdo de sua investigação. A informação deve estar bem organizada. Utilize a estrutura que preferir: capítulos, partes, blocos, casos práticos... Esta estrutura deve ficar refletida no índice. Todas as páginas devem estar numeradas.


ANEXOS E APÊNDICE

Pode ser ilustrado o conteúdo com gráficos, fotos, desenhos, cópias de artigos, e todas as referências que considere oportunas. O material anexo não será computado como parte do conteúdo. Quer dizer, uma investigação de 50 páginas requer 50 páginas de conteúdo, excluindo anexos e apêndices.


EXTENSÃO

O desenvolvimento do conteúdo deve cumprir o número mínimo de páginas que lhe é designado. Sugerimos que não exceda as 200 páginas. A universidade valoriza a qualidade do conteúdo, e não o número de páginas.


PUBLICAÇÕES

Também se aceita, sob prévia consulta à universidade, material previamente publicado (livros, investigações, etc...). Este material fica isento de cumprir o formato descrito, ou seja, que se poderá apresentar em seu formato editorial original. A Bircham International University requer que envíe uma cópia eletrônica da publicação. Uma cópia física adicional para nossa biblioteca también será bem vinda.


Por favor, se tiver alguma dúvida, nos consulte.

 

ESCRITÓRIO BIU - Educação Superior a Distância - Contato ...
Se tem dúvidas, pergunte-nos. Informar-se não custa nada. :)

 

banner-back-biu.jpg
banner-back-biu.jpg
Proteção de Dados e Privacidade

Em cumprimento com a Lei Europeia de Proteção de Dados de 2016/679, mediante à ação de contato com qualquer das filiais da Bircham International University através dos telefones, emails, endereços, redes sociais, ou qualquer outros meios especificados na nossa página web, nos autorizará expressamente a utilização dos dados que nos proporcionar. Também utilizamos cookies próprios e de terceiros para melhorar nossos serviços mediante a análise de seus hábitos e preferências de navegação por nossa página web (pode ser mudada esta configuração).