Temos 730 visitantes e 0 membros em linha

BIU World Network BIU English BIU Español BIU Português BIU Français BIU 中文 / Chinese BIU 日本語 / Japanes BIU Русский BIU Arabic / ال عرب ية
A A A

Bircham International University

 

Estudar em casa

 

Este guia de estudos em casa explica a efetividade de nosso enfoque pedagógico, como organizar seus estudos em casa, a forma de se testar, e muitos outros conselhos. Mais info...

 

A BIU lhe considera o suficientemente maduro para decidir se deseja seguir estas diretrizes ou encarar seus estudos de outra forma, sempre que cumpra com as exigências do seu programa. Seja qual for o método escolhido, tenha o cuidado de não aniquilar o processo mental de assimilação e aprendizagem explicado no sistema pedagógico da BIU.

Um título superior não é um simples papel, constitui a representação de capacidade que se atesta ao titulado. É essa capacidade que lhe permitirá resolver problemas na sua vida profissional, e não o diploma onde se certifique o título.


CONSELHOS PARA ESTUDAR EM CASA


1. Crie uma rotina de estudos.
E se sinta na obrigação de cumpri-la, buscando o equilíbrio entre a comodidade e o sacrifício. Não deve exigir-se demais, mas tampouco relaxar-se demais. Se, por qualquer motivo, não tiver vontade ou energia para cumprir seu plano de estudo desse dia, tente pelo menos ler durante dez minutos. Provavelmente não consiga avançar muito nesses dez minutos, mas ajudará a reforzar seu hábito de leitura, e a estabelecer a rotina de estudar em casa.

2. Estabeleça objetivos semanais.
Duas horas e meia, quatro dias por semana é uma média mais que aceitável para cumprir fácil e eficazmente as exigências de sua títulação a distancia. Poderá se dedicar três dias para ler e anotar durante as duas primeiras horas, e a meia hora restante para resumir suas conclusões. Utilize o quarto dia para revisar profundamente o material lido e/ou a produção do trabalho final.

3. Seja perseverante.
Haverá ocasiões nas quais situações profissionais ou pessoais lhe impedirão de cumprir seus objetivos semanais de estudo. Nesses casos, tente compensar as faltas durante outros dias para não se distanciar dos seus objetivos. Não se preocupe com o tempo que possa demorar em completar todo seu programa. Concentre-se em cumprir com seus objetivos semanais, e mantenha viva a motivação. O êxito reside em finalizar, não em começar o programa.

4. Converta seus estudos em um momento agradável.
Aprender deve ser um processo agradável e enriquecedor. Não tudo é trabalhar e estudar. É importante desfrutar do tempo de lazer, e não sentir que os estudos estão roubando horas da nossa vida. Tome o tempo necessário. Acabar antes ou depois não influencia na valoração da BIU sobre o trabalho apresentado. Estude em um ambiente confortável e bem iluminado. Nenhum professor vai verificar que cumpra com seus objetivos de estudo, a menos que você solicite assim.

5. Desenvolva seu sentido de responsabilidade.
A pedagogia da BIU não é efetiva para todo mundo. É muito eficaz para estudantes e profissionais com certo nível de responsabilidade, para pessoas com vontade de aprender, de melhorar e de destacar. Ninguém, exceto você mesmo, vai vigilar sua maneira de estudar. Tem os livros ao seu alcance na hora de produzir os relatórios, mas deve ter cuidado para não abusar dessa acessibilidade aos textos. Recomendamos encarecidamente que siga as diretrizes do nosso guia.

 

Bircham International University

 

Calendário de estudo livre

 

A Bircham International University acredita na organização livre do processo de estudo em casa.

 

CALENDÁRIO LIVRE DE ESTUDOS EM CASA

A menos que solicite por escrito que deseja ser inserido num programa com um calendário fixo de estudos em casa, a BIU considerará que prefere se organizar por sua conta, ou em outras palavras, optar por um calendário de estudo livre.

1. Por quê?
Os estudantes da BIU são pessoas capacitadas, profissionais e motivadas para aprender. Portanto, a BIU assume que tal perfil de estudante tem o nível suficiente de responsabilidade e motivação para seguir seu próprio calendário de estudo, e que não precisa de um seguimento contínuo para cumprir as exigências do seu programa acadêmico. Existem inúmeros compromissos pessoais e profissionais que podem interferir em um calendário de estudo fixo. A BIU não considera justo estabelecer faltas acadêmicas no caso de não cumprimento de um calendário fixo. A BIU acredita que a liberdade de organização é, sem dúvida, a melhor opção para os estudantes adultos, já que evita as limitações do calendário, e reduz o estresse durante o progresso da aprendizagem.

2. Seguimento.
A BIU não entrará em contato, a menos que solicite alguma consulta, orientação ou remeta algum trabalho acadêmico para correção. Neste caso, a filial da BIU correspondente fará o seguimento oportuno, e buscará a melhor solução para responder-lhe. O calendário de estudo livre pretende ajudar otorgando liberdade de organização ao estudante. No entanto, a intenção da BIU não é que seu processo de aprendizagem à distância se converta em uma experiência desconectada e impessoal, por isso, pedimos encarecidamente que entre em contato conosco para resolver qualquer consulta, comentário ou sensação relativa aos seus estudos.

3. Requisitos mínimos.
A BIU não estipula um tempo mínimo ou máximo para completar nenhum dos seus programas. No entanto, você deve entregar no mínimo um relatório por ano para manter ativo seu expediente como estudante. Se não puder entregar nenhum trabalho, ou uma justificativa, seu expediente poderá ser inativado e cancelado. Uma vez que seu expediente tenha sido cancelado, perderá todos seus direitos de estudante, assim como as taxas pagas pelo seu programa.

4. Atualização do dados de contato
Pode ser mudado e completar seu programa de estudo de qualquer parte do mundo, sempre que mantenha a sua filial da BIU informada dos seus dados de contato atualizados.

 

 

Calendário fixo de trabalhos

 

Ainda que o calendario livre de estudo em casa costuma ser a melhor opção, a BIU pode ser elaborado um calendario fixo de tarefas com uma série de objetivos semanais que ajudem no progresso de seus estudos em casa.

 

CALENDÁRIO FIXO PARA ESTUDAR EM CASA.

Você pode solicitar um calendário fixo de tarefas em qualquer momento, no entanto se não cumprir os objetivos semanais marcados em três ocasiões, será automaticamente designado ao calendário livre.

O calendário fixo de tarefas para estudar é atribuido para cada relatório exigido pelo seu programa, de manera que tem a opção de escolher um calendário livre para a realização de alguns relatórios e um calendário fixo para outros. Escolha sempre o que seja mais conveniente no seu caso.


Semana 1: 15 horas - Leitura: Início da leitura de estudo do livro de texto indicado.
1 hora - Idéias chave: Envio por e-mail das idéias chave das primeiras 150 páginas.
1 hora - Consulta: Resposta e assessoramento do professor sob petição do estudante durante a semana de leitura.

Semana 2: 15 horas - Leitura: Continua a leitura de estudo do livro de texto indicado.
1 hora - Idéias chave: Envio por e-mail das idéias chave até a página 300 aprox.
1 hora - Consulta: Resposta e assessoramento do professor sob petição do estudante durante a leitura.

Semana 3: 15 horas - Leitura: Continua a leitura de estudo do livro de texto indicado.
1 hora - Idéias chave: Envio por e-mail das idéias chave até a página 450 aprox.
1 hora - Consulta: Assessoramento do professor sob petição do estudante durante a semana de leitura.

Semana 4: 15 horas - Leitura: Finalização da leitura de estudo do livro de texto indicado.
1 hora - Idéias chave: Envio por e-mail do índice de conceitos com todas as idéias chave.
1 hora - Consulta: Resposta e assessoramento do professor sob petição do estudante durante a leitura.

Semana 5: 5 horas - Redação: Redação da primeira sinopse sem a ajuda do livro. Envio por e-mail do rascunho.
2 horas - Consulta: Assessoramento do professor para assegurar a compreensão e detectar erros.

Semana 6: 4 horas - Redação: Revisão da sinopse com a ajuda do livro e as diretrizes do professor.
1 hora - Revisão: Revisão do professor para assegurar a compreensão e o progresso do trabalho.

Semana 7: 4 horas - Redação: Finalização da sinopse com a ajuda do texto para maior precisão de dados.
1 hora - Avaliação: Envio por e-mail da sinopse final. Correção do professor do trabajo emitido.

Semana 8: 1 hora - Orientação: Resposta e assessoramento do professor sobre o material emitido.
2 horas - Discussão: Seleção conjunta do professor e estudante de um caso, exemplo ou aplicação prática..

Semana 9: 5 horas - Redação: Leitura e análise do caso selecionado. Envio por e-mail das conclusões.
2 horas - Discussão: Discussão com o professor sobre os critérios e argumentos de análise das conclusões.

Semana 10: 4 horas - Redação: Redação do relatório final integrando o índice de conceitos, sinopse e as conclusões.
1 hora - Consulta: Assessoramento sob petição do estudante durante a elaboração do relatório.

Semana 11: 4 horas - Redação: Finalização e envio do relatório final de avaliação.
1 hora - Consulta: Assessoramento do professor sob petição do estudante durante a produção final.

Semana 12: 3 horas - Avaliação: Correção do professor do relatório final enviado. Resultados da primera avaliação.

Semana 13: 3 horas - Avaliação: Revisão do supervisor do relatório final enviado. Segunda avaliação.
1 hora - Feedback: Nota final e comentários sobre os aspectos a melhorar do relatório recibido.

 

 

Conselhos para estudar em casa com efetividade. Mais info...

 

As questões sobre como realizar os relatórios ou tese, seu formato e apresentação, ou sobre o processo burocrático e administrativo dos estudos, devem ser resolvidos pela delagação da BIU correspondente. As perguntas que precisem da compreensão de um texto, o nível ou dificuldade de aprendizagem, etc... Também devem ser comunicadas a tal filial, na qual coordenará a melhor solução com a equipe de professores. Mais info...

 

 

ESCRITÓRIO BIU - Contato ...
Se tem dúvidas, pergunte-nos. Informar-se não custa nada. :)

 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios