Temos 10 visitantes e 0 membros em linha

BIU World Network BIU English BIU Español BIU Português BIU Français BIU 中文 / Chinese BIU 日本語 / Japanes BIU Русский BIU Arabic / ال عرب ية
A A A

O Reconhecimento da Bircham International University

 

A titulação à distância da universidade para adultos Bircham é válida em muitas áreas e pode ser legalizada internacionalmente para facilitar o reconhecimento do estudos à distância.

 

 

Reconhecimento Profissional

Sejamos conscientes de que a reputação é gerada por nós mesmos mediante nossa trajetória, comportamento e resultados. Também se fundamenta nos conhecimentos adquiridos mediante uma boa formação que finalmente se atesta com um diploma. Nunca devemos esquecer que quando uma empresa contrata alguém, o que realmente contrata é o que essa pessoa sabe fazer ou consegue solucionar e não somente um título. A maioria das empresas modernas opinam que uma titulação obtida em uma universidade à distância é tão válida quanto uma presencial. Por vezes inclusive mais valorizada, já que implica qualidades no trabalhador que são muito apreciadas no ambiente empresarial: capacidade de superação e organização, vontade, auto-motivação e responsabilidade. De qualquer forma, o que é verdadeiramente importante é a formação e a capacidade do candidato para desempenhar eficazmente seu posto de trabalho. Os estudantes e graduados da Universidade à distância Bircham conseguiram trabalhos e promoções nas principais companhias do mundo. Mais de 70% dos estudantes entrevistados após dois anos de ter concluído seus estudos à distância sentiam um considerável aumento de sua estima pessoal e de seu status social. A grande maioria  mudou-se para um trabalho melhor, foram promovidos ou subiram seu salário.

Clique para ver alguns testemunhos de nossos alunos.

 

 

Educação Não Regulamentada e Reconhecimento Oficial

A Universidade à distância Bircham é uma instituição que proporciona a educação não regulamentada ou não tradicional. Os programas de educação à distância não regulamentada não seguem os conteúdos e requisitos estabelecidos pelo Ministério de Educação, portanto este tipo de programas não podem conduzir à titulações à distância reconhecidas oficialmente por um Ministério de Educação. Os títulos oficiais são exigidos para serem apresentados para concursos, alguns cargos dentro da Administração Pública e colégios profissionais. As titulações da Universidade à distância Bircham não podem ser utilizados para essas finalidades.

Tanto a titulação à distância como o transcript (histórico) da Bircham International University podem ser legalizados internacionalmente com a Apostila de Haya ou a Legalização Consular (para os países não assinantes do convênio de Haya) com a finalidade de ser validados e utilizados em muitos países. Este processo de legalização autentica oficialmente as assinaturas, a legalidade e a validade dos documentos emitidos pela Universidade à distância Bircham. O critério de aceitação de uma titulação à distância é distinto em cada país. Esse processo de legalização não garante a aceitação final do título da BIU diante de que a certificação mediante a Apostila de Haya ou a Legalização Consular pode ser um dos diversos requisitos para o reconhecimento completo da titulação à distância da Bircham International University. Comprove com antecedência os requisitos de convalidação e normas aplicadas de seu governo se acaso a convalidação oficial do título é um tema importante em seus estudos à distância.

 

 

O reconhecimento do ensino não regulamentar

O reconhecimento oficial do ensino não regulamentar foi previsto a partir de 2015 pela União Européia. A consolidação dos sistemas de educação superior e universidades oficiais dos países da União Européia foi concluído em 2012 tal e como ficou acordado no Convênio de Bolonha. Agora, os países da União Européia enfatizam cada vez mais a necessidade de reconhecer os conhecimentos e competências que um individuo pode obter fora do ensino regulamentado e oficial.  Isto implica no estabelecimento de novas fórmulas para reconhecer tal formação.  Por este motivo a Comissão Européia apresentou no Conselho da Europa uma proposta para estabelecer os procedimentos de reconhecimento a partir de 2015. A Bircham International University é um provedor de ensino superior não regulamentada reconhecida e regularizada pelas leies espanholas. Desde 2006, o transcript da BIU (certificado de notas) segue as orientações européias sobre os créditos ECTS e é membro de várias instituições que tem um papel decisivo no reconhecimento do ensino não regulamentado.

Em 2014, Bircham International University foi listado como Universidade à distância no site da Comissão Europeia sobre a educação ea inovação: Open Education Europa.

 

 

Acreditação da Universidade à distância

Na maioria dos países, a educação superior está regulamentada e supervisionada pela administração pública. Mas esse controle governamental, apesar de seus esforços de adaptação, é incapaz de seguir o ritmo das inovações tanto em técnicas educacionais como em matérias de estudo à distância. Cada dia é maior o numero de países que, pressionados pela força implacável da globalização, estão abrindo seus sistemas educacionais para fórmulas educacionais mais liberais, não tão formais, pragmáticas e transnacionais. A acreditação é conseqüência desta tendência. A acreditação é um processo voluntário e não governamental mediante o qual um centro educativo vai até uma instituição privada com a finalidade de ser avaliado. Desta forma, o estudante potencial sabe qual é o nível de qualidade do centro em questão, assim como o valor que possuem seus créditos acadêmicos. Se trata, em definitiva, de una auditoria educativa, na qual cada instituição acreditativa possui seus próprios critérios de avaliação.  Há acreditações regionais, profissionais, por atividade, etc... Um dos principais objetivos da acreditação é facilitar a transferência dos créditos acadêmicos entre Instituições. No entanto, não existem pilares únicos e nem globais de acreditação.

Clique para verificar Acreditação, Reconhecimentos e Referências de BIU.

 

 

Acreditação nos EE.UU.

Nos Estados Unidos da América não existe uma autoridade federal ou ministério da educação central regulador da atividade educacional. Como conseqüência desta descentralização e independência, as instituições americanas apresentam um nível variável nas características e na qualidade de seus programas educacionais. A acreditação nos EE.UU. se colocou como a melhor referencia para avaliar uma titulação à distância ou a uma instituição de educação à distância. A Bircham International University está acreditada, é membro ou está reconhecida por várias entidades internacionais e cumpre os critérios de qualidade estabelecidos por cada uma delas nos diversos países (ver lista de referências). Nenhuma dessas entidades está reconhecida pela CHEA USA (Council of Higher Education Accreditation). A CHEA é uma associação independente e não-governamental dos EE.UU. constituída por 3.000 universidades tradicionais que estabelece os critérios de qualidade e de acreditação de 60 organizações que ao mesmo tempo acreditam as demais universidades, incluídas as que constituem a CHEA. A acreditação da CHEA é importante nos EE.UU. por dois motivos: por um lado proporciona pilares  para a mobilidade acadêmica num país cuja constituição estabelece liberdade na forma de organizar a educação, por outro distribui os fundos de ajuda e bolsas federais entre todos os seus membros, exceto a educação  a distância. A acreditação não é equivalente ao reconhecimento ou a validade, é um critério de qualidade voluntária e não governamental.

 

 

Aceitação Acadêmica da Universidade à distância Bircham

Qualquer graduado da Universidade à distância Bircham que tenha a intenção de continuar seus estudos em outra universidade deveria comprovar com antecedência se os créditos acadêmicos obtidos na Universidade à distância Bircham serão transferidos a tal universidade. Há instituições reticentes a aceitar os créditos obtidos mediante educação à distancia, procedentes de educação não regulamentada, o no acreditadas por CHEA USA. Em alguns casos, esta aceitação pode ser parcial. A acreditação (incluída a da CHEA) não implica a aceitação automática dos créditos em outras instituições ou empresas. Os critérios de aceitação são distintos em cada instituição educacional ou empresa e variam dependendo de sua política interna e do país em que se esteja. A titulação e transcript (histórico) da Universidade à distância Bircham cumpre com as diretrizes estabelecidas tanto pela união européia (ECTS - European Credit Transfer System) como pelos Estados Unidos (GAAP - Generally Accepted Accrediting Practices). As titulações à distância da BIU incluem o Diploma Supplement, e o certificado de notas mostra os créditos ECTS equivalentes aos créditos obtidos na Universidade à distância Bircham, de acordo com o marco de Educação Superior Européia estabelecido no Acordo de Bolonha.

  • 1 Crédito BIU = 1 Crédito Semestral USA (15 horas de aprendizado) = 2 Créditos ECTS (30 horas de estudo)

Clique para ver opções de validação do diploma de Bircham University.

 

 

Qualidade Acadêmica da Educação à distância

O sistema de ensino da Universidade à distância Bircham, foi considerado pela União Européia como exemplo a seguir na formação para adultos. Nosso sistema foi revisado e aprovado pela OAPEE, a Agência Nacional do Ministério de Educação da Espanha responsável pelo teste de qualquer proposta de ensino para adultos do programa Grundtvig da União Européia. Este fato constitui um indicativo claro da qualidade e eficiência do sistema educacional da Bircham University, ainda que não implica no reconhecimento oficial de nossas titulações à distância. Na Universidade à distância Bircham, seguimos trabalhando pelo reconhecimento de um enfoque efetivo e dinâmico no ensino superior para adultos. Nossos programas e pedagogia não seguem as diretrizes que estabelece o Ministério de Educação na Espanha e por isso se consideram ensino não regulamentado conducente a uma titulação não oficial. No entanto, o fato de que nossa metodologia de estudos à distância tenha sido selecionada e aprovada pela União Européia significa que a prioridade de suas políticas de reconhecimento da educação não regulamentada no ensino para adultos se estão convertendo numa realidade.

 

 

Proteção ao Consumidor

A Bircham International University proporciona ensino não regulamentado e portanto não requer uma autorização expressa por parte do Ministério de Educação. A atividade da Universidade à distância Bircham está autorizada por sua inscrição na epígrafe 932.2 (Ensino não regulamentado de formação superior) do Ministério de Economia. O Ministério da Saúde e Consumo da Espanha vigia a atividade da Universidade à distância Bircham, o caráter não regulamentado de seus programas e a qualidade da formação colocada mediante o Decreto 84/2004 de 13 de Maio (Ensino Geral). No ano de 2005, o Instituto Nacional de Consumo (INC) do Ministério de Saúde e Consumo  da Espanha outorgou à Bircham International University o distintivo oficial por ser uma empresa aderida ao Sistema Arbitral de Consumo, o que proporciona uma garantia única de proteção a nossos estudantes na Espanha, e no resto do mundo.

 

 

Prática profissional

Cada profissão tem suas próprias restrições e requisitos de entrada. O melhor conselho para qualquer estudante potencial é que comprove antes de se matricular se a titulação à distância da Bircham International University pode ajudá-lo para a prática profissional em seu país. O resultado final dependerá da legislação nacional, regional ou local para cada profissão em particular. Algumas profissões só podem ser exercidas com titulações convalidadas oficialmente pelo Ministério da Educação; em outros casos se admitem titulações à distância legalizadas com a Apostila de Haya; ou simplesmente terá que fazer parte de alguma associação profissional. A prática do exercício profissional também depende da experiência e currículo do candidato e não somente de sua titulação à distância. Em outras palavras, você pode se qualificar para o exercício profissional, mas outra pessoa não, apesar de que ambos tenham a mesma titulação da mesma universidade à distância. Pertencer a boas associações é a melhor forma de se atualizar profissionalmente. Na Bircham University Human Network podemos ver a lista de Associações Profissionais para graduados da Universidade à distância Bircham, assim como algumas multinacionais e empresas conhecidas nas quais os estudantes, graduados e pessoal da Bircham University que trabalharam ou se promoveram.

 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios