Temos 55 visitantes e 0 membros em linha

BIU World Network BIU English BIU Español BIU Português BIU Français BIU 中文 / Chinese BIU 日本語 / Japanes BIU Русский BIU Arabic / ال عرب ية
A A A

Bem-vind@ a Bircham International University.

 

A Universidade à distância Bircham é uma boa alternativa de educação superior que oferece titulações à distância em um tempo e em condições ideais.

 

Hoje, a educação à distância está muito bem considerada pelo mundo trabalhista.

 

 

Educação à distância?

É muito comum pensar que uma boa educação só é válida se conseguimos após muitos anos de presença em sala de aula de algum campus universitário. Porém é difícil acreditar que uma titulação à distância perfeitamente aceitada possa ser legitimamente obtida através de estudos à distância, no entanto pode sim. De fato, os departamentos de Recursos Humanos de muitas empresas valorizam especialmente aquelas pessoas que demonstram a força de vontade, a responsabilidade, a motivação e a capacidade de superação que implica em almejar uma formação maior ao mesmo tempo em que está trabalhando. 

Hoje, a educação à distância está muito bem considerada pelo mundo trabalhista.

 

 

Universidade para adultos?

A capacidade de assimilação quando somos adultos e contamos com alguns anos de experiência profissional é maior do que a que tínhamos quando jovens. A razão é muito simples: quando decidimos estudar na juventude, não sabemos para quê servem e como se aplicam na vida os conhecimentos aos quais nos expomos. Então, recorremos à memorização exaustiva com a falsa idéia de que assim aprendemos, quando na verdade o que fazemos é memorizar. No entanto, pouco tempo depois de ter estudado usando esse método, tendemos a esquecer quase tudo. Por quê? Nosso cérebro é muito prático e não armazena a informação para a qual não encontra uma utilidade real, intelectual ou emocional. Quando contamos com anos de experiência, adquirimos a capacidade de identificar o que necessitamos para desempenhar melhor as nossas funções profissionais. Isto permite que uma simples conversa, uma conferência ou um bom livro fiquem gravados permanentemente na nossa mente sem a necessidade de memorizar. 

Os adultos têm uma habilidade de compreensão mais efetiva que os jovens.

 

 

Quanto tempo para estudar à distância?

Frequentemente esquecemos que os estudos são um meio cujo fim é ensinar-nos a desenvolver funções cada vez mais qualificadas na nossa vida profissional. Se já estamos qualificados para algumas destas funções devido à nossa própria experiência, logicamente, o nível de aprendizagem a que devemos submeter-nos será muito menor do que se precisássemos dessa bagagem profissional. Por essa razão, se devem valorizar os conhecimentos prévios acumulados pelo estudante no momento da elaboração do seu programa acadêmico de estudos à distância. Não somos mais eficientes por estudar mais ou por ler mais, e sim por aplicar melhor os nossos conhecimentos. Ler muito nos torna mais cultos porém, aprender a aplicar os conhecimentos é o que nos permite decidir e atuar com critério. E essa é a real demanda do mundo profissional. Demonstramos uma boa educação à distância através dos nossos resultados e das soluções que propomos aos problemas de cada dia. 

O importante é o que sabemos e não como o aprendemos. Um conhecimento de qualidade aplicado é mais eficaz que uma enorme quantidade de teoria memorizada.

 

 

A educação à distância não é para todo mundo.

Para os jovens, a educação à distância pode ser recomendável como um complemento da formação presencial. Para os mais adultos que não podem permitir-se freqüentar as aulas, deixar seus trabalhos ou não estar com suas famílias, e que não necessitam a experiência de interação social que proporciona um campus universitário, a titulação à distância pode se converter na solução ideal. A educação à distância não deve ser interpretada como um substituto da formação tradicional. É simplesmente um enfoque pedagógico distinto. Em muitos aspectos, pode proporcionar uma experiência formativa superior ao da aprendizagem tradicional. No entanto, os estudos à distância também requer um nível maior de auto-motivação e de autodisciplina que é a formação presencial.

A Universidade à distância Bircham é uma boa alternativa de educação.

Clique para ver alguns testemunhos de nossos alunos.

 

 

Conclução sobre a Universidade à distância Bircham

Estes aspectos constituem alguns dos pilares sobre os que a Universidade à distância Bircham edificou sua metodologia e sua infra-estrutura do estudos à distância. Convidamos-lhe a seguir conhecendo-nos, e a descobrir como ter ao seu alcance uma titulação à distância superior em tempo e condições que revolucionam o mundo da educação.

 

Especialização do estudos à distância.

O amplo leque de especialidades oferecidas por Universidade à distância Bircham possibilita o desenho de um programa à medida do estudos à distância que potencia competitivamente o perfil acadêmico e profissional do estudante, ou que cumpre com as necessidades concretas de uma empresa.

 

Convalidação de experiência e conhecimentos prévios.

Nossos estudantes aprendem o que necessitam e não o que já conhecem. Desta maneira, se poupa tempo, o curso  torna-se mais prático e intenso, e os do estudos à distância são muito mais interessantes e motivadores.

 

Compatibilidade do estudos à distância.

Os estudantes recebem o programa completo do curso no início do mesmo para que possam administrar seu tempo e as horas de aprendizagem conforme o seu próprio critério, e em função do ritmo de vida e de trabalho que levem. A compatibilidade do estudos à distância. com outras atividades é absoluta.

 

Metodologia de educação à distância

O método de aprendizagem da Universidade à distância Bircham evita a memorização. Fundamenta-se nos últimos avanços em psicologia e pedagogia, e enfatiza a reflexão e a leitura. Os conteúdos das especialidades são revisados e atualizados a cada seis meses.

 

Custo da universidade para adultos.

A estrutura da universidade à distância favorece ao estudante com custos inferiores aos de uma universidade presencial.

 

Testemunhos

Graduações

Professores

Escritórios